Livros para ajudar a exercitar seu cérebro

A leitura não só serve para nos ajudar a ter uma boa escrita e conhecimento das linguagens a serem utilizadas em cada ambiente. Elas também podem contribuir para exercitar nosso cérebro, fixando mais conteúdos e amenizando o cansaço mental.

Hoje em dia, podemos encontrar diversos livros que podem nos ajudar a fazer um treinamento em nosso cérebro, assim entender como cada área funciona e com o decorrer do tempo, qual área que precisa de um foco maior. Esses treinamentos ajudam a potencializar o funcionamento da mente nos ajudando a perceber que podemos mudar várias coisas em nosso cotidiano através do mesmo.

Confira abaixo alguns livros que podem ajudar:

Train Your brain for Success (treine o seu cerebro para o sucesso)
Um livro escrito por Roger Seip, onde podemos utilizar diversas ferramentas para exercitar a capacidade de armazenamento de informações e para que a memória possa ser melhor trabalhada através de gatilhos mentais. O livro também ensina como podemos vencer certas barreiras para otimizar o nosso potencial mental. Através dos temas abordados nesse livro podemos analisar de uma forma diferente cada acontecimento no nosso cotidiano, podendo ter problemas diários sendo resolvidos de uma maneira mais lógica e precisa.

Our Brain: The Missing Manual (Nosso Cérebro: O Manual Ausente)
Um livro escrito por Matthew MacDonald, abordando no livro temas para melhora o funcionamento da memória, onde são utilizadas técnicas da psicologia neurociência que ajudará na melhora da memória, o livro também traz a importância da nutrição para melhorar os resultados nos processos do cérebro.

Your Brain at Work (seu cerebro no trabalho)
Um livro escrito por David Rock, onde é possível encontrar dicas para que conseguimos nos manter calmo em diversas situações difíceis, o autor ensina técnicas para melhorar o desemprenho mental e para conseguir desenvolver habilidades especificas, no livro é possível entender melhor o porquê do cérebro se sentir sobrecarregado com as nossas responsabilidades diárias.

Super cérebro: como expandir o poder transformador da sua mente
Um livro escrito por Deepak Chopra e Rudolph E. Tanzi, o livro traz uma leitura sobre as diferentes formas que o cérebro tem de absorver as coisas, nos fazendo compreender as possibilidades de treinar e impulsionar o ensinamentos de nosso cérebro, treinando cada parte do cérebro, o livro traz uma leitura de fácil compreensão para leigos, fazendo compreender as diferentes formas que o cérebro funciona e por meio do treinamento conquistar boa saúde e qualidade de vida.

Fonte: Canaldoensino

E você? Já utiliza alguma técnica para exercitar a sua mente? Deixe um comentário abaixo para sabermos!