Como adicionar resposta automática no e-mail, através do ISPConfig?

Nosso post de hoje é alguns passos básicos para te ajudar a adicionar resposta automática em seu e-mail. Confira!

Após logar no Painel de Controle ISPConfig, você deverá clicar em E-mails > Contas de e-mail. Feito isso, selecione o e-mail que deseja ativar resposta automática e as seguintes informações deverão ser exibidas:

autoresposta

Você deverá então, adicionar o assunto do e-mail, como por exemplo “Comunicado de Férias”. No campo texto, poderá adicionar uma mensagem dando mais informações a respeito sobre o seu comunicado de férias, como a partir de qual dia estará ausente e quando irá retornar, telefones e e-mails de outras pessoas que ficarão responsáveis por dar andamento em suas atividades, e outros detalhes que achar relevante.

Após isso, selecionar a opção “Ativar auto-resposta” e preencher os campos “início” e “término” da seguinte maneira:

  • Início; colocar a data e horário que deseja que seus contatos recebam o comunicado de férias.
  • Término; data e horário para finalizar a resposta automática do comunicado.

Nos dois campos mencionados acima, será exibido um calendário automaticamente. Mas se desejar, poderá adicionar as informações de forma manual.

**Lembrando de que seus contatos só irão receber a auto-resposta se enviarem um e-mail para você. 

Depois que preencher todos os campos da maneira explicada acima, clicar em “salvar”.

Gostou do nosso post de hoje? Ainda tem alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo!