12 de Outubro, Feriado Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças

No Brasil, dia 12 de outubro é comemorado o dia das crianças desde a década de 1920, quando o Deputado federal Galdino do Valle Filho levou a ideia, ou o projeto de criar um dia em homenagem às crianças à Câmara, onde foi aprovada. A data foi oficializada por meio do Decreto nº 4.867, assinado pelo presidente Arthur Bernardes no dia 5 de novembro de 1924.

No dia 12 de outubro, além de dia das crianças, é comemorado o aparecimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil – em 12 de outubro de 1717.

Devido a importância que esta santa possui no país, em 1946 foi iniciada a construção de um santuário dedicado a Ela no estado de São Paulo.

O Papa João Paulo II, em visita ao Brasil, em 1980, consagrou a igreja como basílica e Santuário Nacional. Assim, o templo é considerado o maior santuário dedicado à Virgem Maria em todo o mundo.

Por sua vez, o Papa Francisco, ao visitar o Brasil em 2016, elevou a basílica à catedral da Arquidiocese de Guaratinguetá.

Fontes: InfoEscola | Calendarr

Lembramos então, de que nessa data 12 de Outubro de 2018, sexta-feira, não haverá expediente. Retornaremos nossas atividades normais na segunda-feira, 15 de Outubro a partir das 8h.

A AF Systems dedica nossas singelas homenagem a Nossa Senhora Aparecida e a todas as crianças e adolescentes.