Saiba como alterar a senha do seu e-mail via Webmail

Grande parte dos usuários do Webmail ainda possuem dúvidas em como realizar a alteração na senha de seus e-mails, mas hoje, nosso post será especialmente para você sanar suas dúvidas e dificuldades. Acompanhe!

Antes de iniciarmos nosso tutorial básico, é necessário que esteja logado através de um navegador em sua conta de e-mail. Para isso, basta apenas digitar seu domínio completo/webmail (seudominio.com.br/webmail) e logar com seus acessos.

Feito isso, abrirá o Webmail e você deverá clicar em “Configurações” na parte superior do lado direto.

Assim, será exibido mais detalhes e opções de configurações onde você deverá clicar em “Conta” (na lacuna de configurações) > “Senha” (na lacuna onde está escrito seção). Após isso será exibido os campos onde você deverá adicionar sua senha atual e logo abaixo, a nova senha.  Veja:

Vale lembrar que é muito importante para a segurança de sua conta de e-mail, que a senha esteja dentro do padrão de segurança seguindo os seguintes critérios:

  • Conter letras maiúsculas e minúsculas
  • Conter caracteres
  • Conter números
  • Ter no mínimo 06 dígitos

O segundo retângulo da “Nova senha” serve para exibir se a sua senha está boa o suficiente e dentro dos critérios, onde você deverá considerar a cor vermelha como “Ruim”, laranja “médio”, e após a cor amarela significa que a sua senha está ótima.

Quando finalizado, clicar em salvar.

Pronto! A senha de sua e-mail já foi alterada!

Gostou de nosso post? Ainda ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco.